Prefeitura Municipal de Erechim - Luto Oficial pelo falecimento de Marco Antônio Tebaldi
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13931/luto-oficial-pelo-falecimento-de-marco-antnio-tebaldi

14/10/2019

Luto Oficial pelo falecimento de Marco Antônio Tebaldi

Luto Oficial pelo falecimento de Marco Antônio Tebaldi



O prefeito Luiz Francisco Schmidt decretou, nesta segunda-feira (14), pelo período de três dias (13, 14 e 15) Luto Oficial pelo falecimento de Marco Antônio Tebaldi, ocorrido neste domingo (13).


Marco nasceu em Erechim, no Distrito de Capo Erê no dia 31 de janeiro de 1958, e foi reconhecido como Cidadão Benemérito do município, através de Decreto Legislativo número 254/2009.


Em 1986 passou no concurso púbico da Prefeitura Municipal de Joinville e mudou-se para a cidade para coordenar o Projeto Mangue, a frente do qual esteve por dez anos. O projeto tinha como objetivo inibir novas invasões e urbanizar áreas ocupadas. Foi premiado pela abrangência de seu impacto em uma das áreas mais desfavorecidas de Joinville.


Assumiu a prefeitura de Joinville em 2002, quando Luiz Henrique da Silveira renunciou para candidatar-se ao governo de Santa Catarina. Foi reeleito em 2004 com a maior votação de primeiro turno do estado catarinense. Após deixar a prefeitura foi eleito Deputado Federal pelo PSDB. 


Foi engenheiro sanitarista e ambiental, professor universitário, vereador, vice-prefeito e prefeito do município de Joinville, Deputado Federal e Secretário de Educação do Estado de Santa Catarina. Um exemplo de cidadão que dedicou a sua vida em prol das causas sociais e da coletividade.