Prefeitura Municipal de Erechim - O papel do Conselheiro no Controle Social é tema de capacitação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13882/o-papel-do-conselheiro-no-controle-social--tema-de-capacitao

27/09/2019

O papel do Conselheiro no Controle Social é tema de capacitação

O papel do Conselheiro no Controle Social é tema de capacitação
O papel do Conselheiro no Controle Social é tema de capacitação


O Conselho Municipal de Assistência Social - COMAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último dia 26, capacitação para seus conselheiros sobre "O papel do Conselheiro no Controle Social".


A capacitação foi ministrada pela Assistente Social Edilar Cruz, que é Consultora em Desenvolvimento Humano e nas Políticas Públicas de Assistência Social, que atuou por mais de 20 anos como conselheira de direitos, tendo participado ativamente da construção do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.


Na ocasião foram abordados temas como o papel do conselheiro, suas responsabilidades e importância frente às questões sociais e na defesa das políticas públicas da assistência social.


Tendo a mesma palestrante, na quarta-feira, 25, ocorreu a capacitação para as Assistentes Sociais que atuam nos diversos serviços. Como objetivo, aprimorar os instrumentos técnicos da profissão.


Na pauta de trabalho, o debate sobre as diversas temáticas que envolvem o desempenho das técnicas no Sistema Único de Assistência Social, os desafios pessoais e profissionais, bem como os instrumentos técnicos que são pertinentes e específicos da profissão.