Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura de Erechim sedia o Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13874/prefeitura-de-erechim-sedia-o-gabinete-da-secretaria-de-estado-da-cultura

27/09/2019

Prefeitura de Erechim sedia o Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura

Prefeitura de Erechim sedia o Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura



O Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) deixará a sede da Pasta, na capital do Estado, rumo a região do Alto Uruguai que vai receber a Caravana de Interiorização.  Na próxima segunda-feira (30) a secretária Beatriz Araujo despacha da Prefeitura de Erechim.

 

A agenda na cidade polo da Região começa às 8h com audiência da Secretária com o prefeito Luiz Francisco Schmidt.  Na sequência, iniciam as audiências com gestores culturais. Após, almoço organizado pela Unimed.

 

O ponto alto da passagem da Sedac por Erechim será a participação no 1º Fórum de Economia Criativa do Alto Uruguai, às 14 h no Centro Cultural 25 de julho. O evento com duração de dois dias é realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

 

O objetivo do Fórum é estimular, qualificar e capacitar a rede de serviços, negócios inovadores, gestores públicos, representantes de entidades culturais, organizações e terceiro setor oferecendo aos participantes oportunidade de construir visão e conceito referentes a gestão de processos criativos no Alto Uruguai.

 

 

Caravana de Interiorização

A Secretaria de Estado da Cultura já levou a Caravana de Interiorização a Pelotas, Montenegro e Santa Maria. Até o final do ano, o Gabinete da Sedac deve passar por nove regiões do Rio Grande do Sul, apresentando as metas e o plano de cultura da Secretaria e descentralizando as ações de governo.