Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia mais uma Semana Nacional do Trânsito em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13856/inicia-mais-uma-semana-nacional-do-trnsito-em-erechim

18/09/2019

Inicia mais uma Semana Nacional do Trânsito em Erechim



A 21ª Semana Nacional do Trânsito foi oficialmente aberta em Erechim na manhã de hoje (18) durante cerimônia no Anfiteatro da URI. As ações seguem até o próximo dia 25. O evento nacional, idealizado pelo Denatran, no Município é realizado pela Comissão Permanente de Educação para o Trânsito (Copet), ligada à Diretoria Municipal de Trânsito. Autoridades civis e militares, representantes de entidades, do Legislativo e do Executivo prestigiaram a abertura dos trabalhos.


Ao se pronunciar o Prefeito Schmidt deu exemplos de condutas que impactam negativamente na rotina de trânsito e justificou a importância da SNT. “Quando vemos o cidadão não respeitar uma faixa de segurança ou uma placa de sinalização, vemos a necessidade de termos esses dias dedicados à reflexão. A SNT nos leva a pensar como é nosso comportamento nas ruas da cidade e o que podemos fazer para melhorar”, observou. Schmidt ainda pontuou que “as intervenções feitas no trânsito no Município têm sempre o objetivo de beneficiar a mobilidade e colaborar com a segurança nas nossas ruas”.


Durante o encontro foram destacados pontos que influenciam no fluxo em vias públicas como o tamanho da frota de carros e a consciência dos motoristas. Estes e outros assuntos serão abordados nas palestras programadas para o dia de hoje e de amanhã, das 8 horas às 11h45.


Os temas apresentados serão:


-Implicações criminais de ocorrências de trânsito;


- Estatísticas de acidentalidade e fiscalização em rodovias;


-Noções básicas sobre delitos de trânsito;


-Minha escolha faz a diferença no trânsito;


-Ações de busca e resgate em acidentes de trânsito;


-Técnicas de salvamento;


-Acionamento, custos e ações de socorro;


-O cotidiano no trabalho de socorrista.