Prefeitura Municipal de Erechim - Podcast novo Canal de Comunicação da Prefeitura de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13786/podcast-novo-canal-de-comunicao-da-prefeitura-de-erechim

28/08/2019

Podcast novo Canal de Comunicação da Prefeitura de Erechim

Podcast novo Canal de Comunicação da Prefeitura de Erechim



Agora além de todas as notícias da Prefeitura que você acompanha, no Site e no Facebook, a Assessoria de Comunicação criou mais uma mídia para informação, o Podcast.


Conforme o Coordenador de Comunicação Edson Machado da Silva trata-se de um arquivo digital de áudio transmitido através da internet, cujo conteúdo pode ser variado, normalmente com o propósito de transmitir informações.


Assim como a TV, o rádio e o jornal, o Podcast é uma mídia de transmissão de informações, porém a origem da mídia Podcast é muito recente e ainda está em seu processo de crescimento, principalmente no Brasil.


O Podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o assunto, na hora que bem entender. Basta acessar o site da Prefeitura e clicar no play ou baixar o episódio. Os meios de comunicação da cidade também poderão utilizar o conteúdo em seus espaços de notícias.


Na equipe de produção de matérias: Eliane Santolin, Carlos Silveira, Liane dos Anjos, Vera Mincarone, Andrei Jarentchuk e Edson Machado da Silva.


Conforme o Coordenador o material a ser divulgado está relacionado diretamente com o que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura produzir. Assim assuntos de interesse público estarão em destaque através de notícias ou entrevistas. É mais uma inovação da Administração Municipal, sem custos, para bem informar o cidadão.