Prefeitura Municipal de Erechim - Segurança: Sistema de Videomonitoramento entra em fase de teste
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1374/segurana-sistema-de-videomonitoramento-entra-em-fase-de-teste

18/02/2008

Segurança: Sistema de Videomonitoramento entra em fase de teste

Segurança: Sistema de Videomonitoramento entra em fase de teste

O Município está entregando aos organismos responsáveis pela Segurança Pública um bem equipado sistema de videomonitoramento do movimento das ruas por câmeras filmadoras. É um instrumento moderno utilizado na observação da circulação de pessoas e veículos em grandes centros urbanos.
O olho mecânico de um conjunto de sete câmeras filmadoras, dispostas em pontos estratégicos da região central da cidade, será controlado pela Brigada Militar, através de uma central instalada no 13º BPM.
A assinatura de um convênio com a Secretaria Estadual de Segurança do RS validará a utilização dos equipamentos pela BM, integrando Erechim no sistema nacional de segurança.
É a conjugação de esforços da comunidade objetivando o bem-estar de todos.  Instrumentação dos órgãos de segurança que atuam no município faz parte do programa de governo estabelecido em 2004 e colocando entre as prioridades deste ano. O monitoramento da região central permitirá que a Brigada Militar possa estar mais presente nos lugares mais distantes do centro da cidade, salienta o prefeito Eloi Zanella.
O sistema é composto de uma central de monitoramento 24 horas. As modernas câmeras AXIS 233D  Network Dome Camera giram 360 graus e são equipada com 35x  zoom ótico - capaz de mostrar com nitidez qualquer imagem localizada num raio de  900 metros. O total do investimento é R$ 289 mil.
As sete câmeras já foram instaladas, mas o sistema permite que os pontos sejam ampliados para 19. Os pontos foram definidos pelo grupo técnico formado por representantes Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Secretaria Estadual da Segurança, e da Atlantis Tecnologia vencedora da licitação.
Nesta terça-feira (19) o equipamento entrará na fase experimental, explica o secretário de Coordenação e Planejamento José Osvaldo Leite Camargo.