Prefeitura Municipal de Erechim - Em palestra na URI, secretário da Fazenda repassa orientações a contabilistas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13731/em-palestra-na-uri-secretrio-da-fazenda-repassa-orientaes-a-contabilistas

09/08/2019

Em palestra na URI, secretário da Fazenda repassa orientações a contabilistas

Em palestra na URI, secretário da Fazenda repassa orientações a contabilistas
Em palestra na URI, secretário da Fazenda repassa orientações a contabilistas



O Secretário Municipal da Fazenda Waldir Tomazoni palestrou, na manhã desta sexta-feira, no Anfiteatro da Universidade Regional aos profissionais de contabilidade do município com relação a atualização da legislação municipal, bem como os procedimentos de fiscalização e o Plano de Fiscalização do Exercício 2019/2020. 


O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul contou com a presença, além do secretário, da equipe da Pasta da Fazenda e contadores.


Ao abrir o evento, Tomazoni destacou o ato como formal, mas de grande orientação aos profissionais que, de acordo com ele, são o elo entre a Secretaria da Fazenda e a população. “Criamos um setor ligado ao Simples Nacional. Queremos que as empresas sigam na legalidade”.


Secretário ressalta que a Pasta recebe mensalmente das administradoras de cartões de crédito e débito os valores referente a venda e os valores da prestação de serviços das pessoas físicas e jurídicas estabelecidas no município de Erechim.


O objetivo é confrontar os valores recebidos com os declarados ao fisco, seja de empresas de prestação de serviços, comerciais e industriais. “Estamos analisando os valores recebidos e comparando com os declarados na GIA mensal do ISS e na declaração do Simples Nacional. Estamos realizando auditorias para verificarmos o cancelamento de aproximadamente 70 mil NFS-e”.