Prefeitura Municipal de Erechim - Taça Brasil de Futsal teve abertura em grande estilo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13719/taa-brasil-de-futsal-teve-abertura-em-grande-estilo

06/08/2019

Taça Brasil de Futsal teve abertura em grande estilo

 

 

 

Iniciou em Erechim a Taça Brasil de Futsal sediada pelo Atlântico tendo como palco o Caldeirão do Galo. Equipes de nove estados disputam a competição:  Constelação (RR), Portuguesa (RJ), Tubarão (SC), Foz Cataratas (PR), Corinthians (SP), Brasilia (DF) Minas (MG), Tamandaré (PE) Atlântico e ACBF (RS).

 

Os jogos iniciaram na tarde dessa segunda-feira (5), mas o ponto alto foi a abertura festiva à noite com um grande show de luzes, sons e imagens e uma charanga superanimada. Após a entrada em quadra das equipes do Atlântico e Minas e da arbitragem foram executados os Hinos Nacional e do Rio Grande do Sul numa bela apresentação do Grupo Chiquito e Bordoneio.

 

A abertura oficial contou com a presença do presidente do CER Atlântico Julio Brondani, de Beto Fabiani representando o Executivo, do presidente da Liga Nacional Cladir Dariva e de Marcos Antonio Madeira presidente da Confederação Brasileira de Futsal. Declarado aberto o evento os torcedores em ritmo de festa acompanharam o jogo de estreia do Atlântico que venceu a forte equipe do Minas por 3 a 0.

 

Essa competição é um dos caminhos para os clubes disputarem a Taça Libertadores. O campeão vai para a Superliga Nacional e consequentemente para a Libertadores. São dois grupos e na primeira fase todos jogam entre si dentro dos grupos. Os dois melhores avançam às semifinais que acontecem no sábado, dia 10, e a final será no domingo, dia 11.