Prefeitura Municipal de Erechim - Empresário italiano faz visita de negócios a Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1370/empresrio-italiano-faz-visita-de-negcios-a-erechim

14/02/2008

Empresário italiano faz visita de negócios a Erechim

Empresário italiano faz visita de negócios a Erechim

Empresário italiano faz visita de negócios a Erechim
Empresário italiano faz visita de negócios a Erechim

Representantes da classe empresarial de Erechim mantiveram reunio com o empresrio italiano Antnio Pepe, diretor geral da Benefactor (Radiological Services) da regio Turim, tratando da possibilidade de um intercmbio comercial e tecnolgico entre o Oeste da Itlia e o Norte do RS. Pepe conheceu a cidade atravs do livro Erechim no Corao do Mercosul - editado pela Edelbra - onde analisou as caractersticas e potencial scio-cultural-econmico. Impressionado com  jeito erechinense de ser, de trabalhar, de produzir e resolveu fazer uma visita com a finalidade de fazer um gemellggio (tratado bilateral entre cidades irms para desenvolvimento de relaes comerciais e tecnolgicas). Erechim una citt molto bella e otima per vivere - Erechim uma cidade muito bonita e tima para se viver, resume.

Atividade
Poltico, empresrio, empreendedor, Pepe vereador distrital em Torino, cidade-provncia com 1.2 milho de habitantes e sede da Fiat (Fbrica Italiana Automobile Torino). um jovem militante da Unio Democrtica Crist da Itlia. Nos negcios, os seus interesses pelo Brasil esto baseados na cidade de Santos, onde a empresa de exportao e importao Fape Ltda, que tem escritrios em So Paulo-Capital. Segundo ele, o que mais chama a ateno a qualidade dos produtos, a mo-de-obra, a matria-prima de tima qualidade e os preos, compatveis para a revenda na Itlia e outros pases da Europa. Nas tratativas com empresrios locais, ele apresentou vrias empresas italianas com similares em Erechim.

Contato
O primeiro contato foi promovido pelo prefeito Eloi Zanella no salo nobre da prefeitura, na segunda-feira (11), ao final da tarde. Estiveram presentes os empresrios Jaci Delazeri( Edelbra) presidente da Associao Comercial Cultural e Industrial de Erechim, Jandir Antnio Cantele (Intecnial) Presidente do Conselho Deliberativo da ACCIE, Rogrio Meneguzzo (Index) Batista Gollo (Matize), e Volmir Badalotti (Brastelha), chefe de Gabinete do Prefeito Maria Elisa Zordan Franceschi e a Secretria da Fazenda Libera Bresolin (integrante da direo da Fainors Federao das Associaes Italianas do Norte do RS).
O prefeito Eloi Zanella classificou o encontro como a abertura de um canal de negociao com uma empresa italiana que poder trazer resultados positivos para aqueles segmentos da economia do municpio que que esto interessados em entrar no mercado italiano.
O secretrio de Desenvolvimento Econmico Jos Rodolfo Mantovani foi designado pelo prefeito para acompanhar o empresrio o Antonio Pepe nos contados em Erechim. Visitaram as empresas Meno Equipamentos Para Escritrio, Berbau Balas Finas, Brendler Confeces Ltda (Matize) e mantiveram reunio com oito empresrios da Rede Metal mecnica de Erechim.
O empresrio italiano gostou do que viu e demonstrou interesse em ampliar o conhecimento sobre os produtos com melhores possibilidades de comercializao na itlia. Na avaliao do secretrio Jos Mantovani, as reunies foram produtivas e a  troca de experincias e de idias, tanto na transferncia de produtos para a itlia como a permuta de tecnologia de produtos italianos com mercado na regio, motivaram um segundo encontro. Pepe dever retornar ao municpio para continuar as negociaes.

Apoio
As lideranas da ACCIE que compareceram na audincia cumprimentaram o prefeito Eloi Zanella pela iniciativa de promover o encontro. O interesse italiano visto como positivo j que Erechim apresenta uma diversidade de cadeias produtivas, sendo que algumas delas j atuam fortemente no mercado externo na Amrica, frica e sia, principalmente.