Prefeitura Municipal de Erechim - Reunião da Amau com o presidente da Famurs
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1366/reunio-da-amau-com-o-presidente-da-famurs

14/02/2008

Reunião da Amau com o presidente da Famurs

Reunião da Amau com o presidente da Famurs

Reunião da Amau com o presidente da Famurs
Reunião da Amau com o presidente da Famurs

O prefeito Eloi Zanella participou da reunião da reunião da Amau realizada nesta segunda-feira (11) em Erechim. A maioria dos prefeitos dos municípios integrados na Amau – Associação de Municípios do Alto Uruguai – marcaram presença. Na pauta organizada pelo presidente Benito Bruschi, quatro assuntos ganharam destaque: cedência de equipamentos mecanizados aos municípios pelo governo estadual, Banco de Sangue, Cefet Alto Uruguai e Tributos Estaduais. A reunião teve a presença do prefeito Flávio Luiz Lammel,presidente da Famurs - Federação das Associações de Municípios do  Rio Grande do Sul -; diretor do Departamento de Comandos Mecanizados – DCM -, Ony Lacerda da Silva; e o consultor Tributário Valdecir Moschetta.
A respeito do Banco de Sangue de Erechim, os prefeitos estão dispostos em contribuir de acordo com a necessidade de cada um.
O diretor do DCM explicou que foram constatadas algumas irregularidades no setor e que muitas máquinas perdidas, sucateadas e que algumas nem sequer foram localizadas. Osny Lacerda da Silva fez um apelo aos municípios que possuem mais de uma máquina cedida pelo DCM que repassem aos municípios que não possuem nenhuma. Ele garantiu que até o dia 30 de junho os contratos de concessão serão renovados. Leonir Nadal, prefeito de Quatro Irmãos acrescentou que na Amau os municípios têm sido parceiros na utilização dos equipamentos cedidos pelo Estado.

Famurs
O presidente Flávio Lammel fez um relatório da entidade, destacando às ações desenvolvidas no ano de 2007, entre elas, o enfrentamento com o governo estadual a respeito do transporte escolar, a flexibilização do calendário escolar. Ele também destacou as parcerias firmadas com o Banrisul, Unimed e Emater.

Tributos
Foi renovada a parceria com o consultor tributário Valdecir Moschetta.
A próxima reunião da Amau será no dia 11 de março.