Prefeitura Municipal de Erechim - Trânsito do Município ganha novas rotatórias
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13564/trnsito-do-municpio-ganha-novas-rotatrias

06/06/2019

Trânsito do Município ganha novas rotatórias

 

 

 

Com o objetivo de garantir a segurança nas vias públicas e revitalizar cruzamentos conflitantes no Município, a Secretaria Municipal de Obras, por meio da Diretoria de Trânsito de Erechim apresenta alguns modelos de rotatórias que já estão sendo implantados em toda a cidade e orienta os condutores como se portar nestas.

 

Conforme o Artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, inciso III, o motorista que já estiver circulando por uma rotatória tem a preferência de passagem. Para ser considerada rotatória, a mesma deve ser precedida de sinalização de placa R-2 (triângulo invertido). Nas ruas da cidade também vem sendo implantada a rótula de legenda no chão como sinalização complementar.

 

Vinícius Anziliero, Secretário Municipal de Obras, observa que gradativamente os gelos baianos serão substituídos por calotas e tachões de sinalização. “Todas medidas que abrangem antigas rótulas e contemplam novas, visam a revitalização e cumprem tecnicamente o Manual Brasileiro de Sinalização Viária. Providências que beneficiam a mobilidade urbana facilitando a vida de motoristas, ciclistas, pedestres e portadores de limitações físicas”.

 

Já o Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, completa: “Erechim vem se modernizando criando sistemas que beneficiem também o seu trânsito. Assim, a segurança e a ordem tanto para carros quanto para pedestres vem sendo contemplada, o que humaniza e torna nossa cidade melhor para viver”.