Prefeitura Municipal de Erechim - Capacitação das escolas municipais em primeiros socorros
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13560/capacitao-das-escolas-municipais-em-primeiros-socorros

04/06/2019

Capacitação das escolas municipais em primeiros socorros

Capacitação das escolas municipais em primeiros socorros


A Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Erechim, promove a Formação de Primeiros Socorros, em consonância ao que dispõe a Lei Municipal nº 207 de 2018, denominada “Lei Lucas”. Participaram dessa primeira capacitação, as Coordenadoras da Educação Infantil da SMEd, professores, estagiários e funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil Doutora Vera Beatriz Sass.


O Curso aconteceu no dia 1 de junho e participaram dessa primeira capacitação, as coordenadoras da Educação Infantil da Smed, professores, estagiários e funcionários da Escola. O objetivo desse treinamento é possibilitar aos profissionais que trabalham diretamente com os estudantes agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não realizar o atendimento.


O soldado Cristiano Zibetti da Cunha do Corpo de Bombeiros Militar de Erechim ministrou o Curso de Primeiros Socorros. A capacitação deve abranger todas as escolas públicas municipais e envolver os profissionais da educação que mantém contato direto com os estudantes, inclusive servidores da Smed e monitores que realizam o transporte escolar.


Esta ação trará mais segurança às crianças e mais tranquilidade às famílias, por saberem que se ocorrer algum incidente com o seu filho haverá um profissional habilitado a prestar os primeiros socorros até que chegue uma equipe especializada para o atendimento, prevenindo a ocorrência de uma tragédia como foi o caso da morte do estudante Lucas, a qual originou a Lei.