Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1356/erechim-na-conferncia-mundial-sobre-desenvolvimento-de-cidades

11/02/2008

Erechim na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades

Erechim na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades

Erechim na Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades

Numa iniciativa das prefeituras de Porto Alegre e Roma, Governo do Estado, Confederação Nacional do Municípios e Ministério das Cidades, será realizada de 13 a 16 de fevereiro, em Porto Alegre, a Conferência Mundial sobre Desenvolvimento de Cidades. O evento conta com o apoio e parceria de mais de 50 instituições nacionais e internacionais.
O público alvo são prefeitos, vereadores e operadores de políticas públicas, empresa socialmente responsáveis, acadêmicos e especialistas, voluntários, lideranças comunitárias e sociais, promotores governamentais, empresariais e sociais de participação democrática e todos os cidadãos que queiram construir um melhor lugar para convivermos em paz, com justiça social, dignidade, democracia e felicidade. O tema da Conferência será “Inovação Democrática e Transformação Social Para Cidades Inclusivas no Século 21”.
Representarão o município de Erechim no evento o Vice-Prefeito Luiz Antonio Tirello, e uma equipe técnica da Secretaria Municipal Coordenação e Planejamento composta pelos Arquitetos Urbanistas Rosely Hachmann e Redenzio Cezar Zordan e o Supervisor Administrativo Marco Antonio Geib. Além de assistirem a palestras e painéis os representantes de Erechim estão inscritos nos seguintes mini-cursos: Plano Diretor – o dia seguinte; Cadastro Territorial Multifinalitário; Acessibilidade e mobilidade como fatores chave para inclusão social; A cooperação descentralizada: a metodologia de 100 cidades para 100 projetos Itália-Brasil; e Porto Alegre, Capital Digital.
De acordo com o Secretário de Coordenação e Planejamento, José Osvaldo Leite Camargo, a participação dos técnicos da secretaria é importante, pois estarão em pauta experiência desenvolvidas em cidades do porte de Erechim em vários países.
Já o Prefeito de Erechim, Eloi Zanella, salienta que as temáticas da Conferência Municipal Sobre Desenvolvimento de Cidades servirão auxílio para os trabalhos da Agenda Erechim 2018 – Construindo a Cidade que Queremos. “Novidades tecnológicas e administrativas vindas de todas partes, propiciarão uma troca de experiências muito importante para todos os participantes”.