Prefeitura Municipal de Erechim - Palestra na Incubadora Tecnológica do Município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13559/palestra-na-incubadora-tecnolgica-do-municpio

04/06/2019

Palestra na Incubadora Tecnológica do Município

Palestra na Incubadora Tecnológica do Município
Palestra na Incubadora Tecnológica do Município


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio da Incubadora Tecnológica do Município, em parceria com o Grupo NeTIworking e com as empresas âncoras Creral Telecom e Dataware Software, realizou, na noite da última quarta-feira (29), a palestra Inovação e IoT – Técnicas, Erros e Acertos, a qual destacou um assunto que é tendência mundial nos dias atuais: Internet of Things (IoT) ou Internet das Coisas, sob a condução de Claudenir C. Andrade, Diretor de Operações e P&D da empresa CompuFour Software de Concórdia/SC.


Renato Dias, membro do NeTIworking, agradeceu a parceria e apresentou os objetivos do grupo e os seus administradores atuais: Adriano Vanzeto, Adilmar Morandi, Fábio Canfil, Renato Dias, Rogério Ciotti e Tatiana Dias. O gestor do espaço do Município, Diego Andretta, destacou que “a Incubadora está sempre de portas abertas para a recepção de eventos desta magnitude e, que os mesmos possuem agenda permanente neste espaço”.


Em seguida, Claudenir Andrade detalhou o conceito do que é inovar, abordando as melhores técnicas para que a inovação de fato se desenvolva, evitando os seus erros e armadilhas, bem como, o modo como tudo isso pode ser aplicado em uma primeira prototipação. “É importante que o empreendedor de startup saiba por onde começar e o que não fazer”, ponderou o palestrante.