Prefeitura Municipal de Erechim - Estado reconhece Erechim como modelo em gestão de Transporte Escolar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13548/estado-reconhece-erechim-como-modelo-em-gesto-de-transporte-escolar

31/05/2019

Estado reconhece Erechim como modelo em gestão de Transporte Escolar

Estado reconhece Erechim como modelo em gestão de Transporte Escolar

 

 

O Estado do Rio Grande do Sul reconheceu, o Município de Erechim, como modelo de Gestão em Transporte Escolar, fato que o leva a tornar-se referência estadual.

 

O Sistema de Rastreamento, via satélite, que permite o acompanhamento em tempo real de todos os veículos de transporte escolar, será implantado em todo Estado do Rio Grande do Sul, o que também despertou interesse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para implantação a nível nacional no Programa Caminhos da Escola.

 

A eficiência no transporte escolar ofertado no município significa garantir atendimento rápido e necessário sem abrir mão da qualidade para alcançar essa gestão eficiente.

 A Divisão de Transporte Escolar buscou ferramentas de controle e fiscalização e nesse sentido. Inovação é a palavra de ordem para garantir a diferenciação na gestão. Para inovar, é necessário que o município tenha velocidade na tomada de decisão que, por sua vez, deve ser amparada por informações gerenciais precisas e, portanto, confiáveis.

A busca pela excelência é contínua e não permite descuidos com relação à qualidade dos serviços prestados. Dessa forma, justifica-se a necessidade de um rígido controle de processo gerencial, com indicadores nas várias fases do processo, para garantir uniformidade em todo atendimento prestado ao estudante.

Para a Coordenadora do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar, (PEATE-RS) Lisete Portela Link, “o Município de Erechim tem aplicado uma gestão muito eficiente no Transporte Escolar, motivo pelo qual se reconhece a importância deste trabalho desenvolvido, e nos despertou interesse em levar a todos municípios conveniados essa importante ferramenta de gestão, destacando o excelente trabalho desenvolvido, o qual tem sido parceiro com o estado na elaboração desse novo modelo de gestão, finaliza”.

A Secretária Municipal de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, junto ao Coordenador da Divisão de Transporte Escolar, Acácio Rodrigo Mentz, enfatiza a importância da aplicação de novas tecnologias que auxiliam na gestão pública, aplicando e otimizando recursos financeiros, permitindo a ampliação dos atendimentos e mantendo a qualidade dos serviços prestados aos estudantes que utilizam esse meio de transporte para o acesso às instituições de Ensino.

O reconhecimento do Estado através da SEDUC-RS, agrega ainda mais responsabilidade sobre a gestão, já que o projeto será desenvolvido a nível estadual e com perspectiva de implementação em todo país.