Prefeitura Municipal de Erechim - Concerto da Ospa encanta no encerramento do Centenário
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13438/concerto-da-ospa-encanta-no-encerramento-do-centenrio

02/05/2019

Concerto da Ospa encanta no encerramento do Centenário

 

 

Quem esteve na noite do dia 1º de maio na Praça da Bandeira para a apresentação da Ospa (Orquestra de Concertos de Porto Alegre) dentro das comemorações do encerramento das atividades alusivas aos 100 anos do município, se emocionou, se encantou e aplaudiu o que viu e ouviu.

Um momento de deleite através da arte clássica de uma orquestra que há mais se 60 anos leva o nome do Rio Grande do Sul para todas as regiões do Brasil e exterior. Um verdadeiro presente para quem prestigiou a apresentação que levou milhares de pessoas à Praça.

Na oportunidade, a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt e da primeira dama Rosmari Schmidt, do vice-prefeito Marcos Lando e esposa Ana Lando, secretários municipais, vereadores, apreciadores da música e da arte e comunidade em geral de Erechim e municípios do Alto Uruguai, a exemplo de Estação que esteve em bom número de pessoas para apreciar o espetáculo.  

Sob a batuta do maestro Evandro Matté, os músicos interpretaram obras de Verdi, Mozart e Strauss II. O programa também destacou a trilha do filme “Piratas do Caribe” e música latino-americana. Os solos foram de Raquel Fortes, renomada soprano que se apresenta com as principais orquestras do Rio Grande do Sul.