Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim ganha novo cartão postal do Centenário
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13437/erechim-ganha-novo-carto-postal-do-centenrio

02/05/2019

Erechim ganha novo cartão postal do Centenário


Um grande marco para lembrar uma grande data. Inaugurado, na noite de ontem (1), na Praça Júlio de Castilhos, o monumento “100 anos de Erechim”, concebido pelo artista plástico Harrysson Testa. Autoridades, representantes de classes e público em geral acompanharam a solenidade de entrega ao Município do novo cartão postal que marca o Centenário da cidade.

Ao se pronunciar, Luiz Francisco Schmidt traduziu o significado da obra para a comunidade. “Os muitos povos que aqui vieram construir essa cidade, os que hoje aqui estão e também os que virão, as próximas gerações, mereciam um símbolo para marcar esta época. Da mesma forma, buscando atender aos anseios, estamos tentando fazer em todos os outros setores o melhor que podemos, pois esta é obrigação de cada um que serve ao poder público”, afirmou o Prefeito de Erechim. 

Representando o poder Legislativo na oportunidade, Gilson Serafim endossou as colocações do Executivo: “andando pela cidade vemos que ela está melhor a cada dia, em todos os lugares vemos obras de melhorias nas ruas e esta é uma que se destaca por sua beleza”. Leandro Basso, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo compartilhou dos mesmos pensamentos ao dizer que “devemos nos perguntar o que estamos fazendo para deixar aos que vierem depois de nós. Isto aqui não se perde, fica para o futuro, faz história”.

O autor da obra que retrata o Castelinho da Praça da Bandeira num conjunto composto por 100 tubos de aço inox e espelho d´água agradeceu o apoio e envolvimento de todos para sua concretização. Harrysson Testa destacou: “O Município me deu uma oportunidade de grande valor para todo o artista, a de deixar um símbolo marcante e que terá continuidade. Deus me deu o dom de me expressar pelas mãos e elas deram vida a esta criação que deixo para a cidade que nos acolhe”.