Prefeitura Municipal de Erechim - Abertura dos envelopes de empresas interessadas na modernização da Praça Daltro Filho será nesta quarta
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13389/abertura-dos-envelopes-de-empresas-interessadas-na-modernizao-da-praa-daltro-filho-ser-nesta-quarta

16/04/2019

Abertura dos envelopes de empresas interessadas na modernização da Praça Daltro Filho será nesta quarta

 

O Município, através da Secretaria Municipal de Obras e Habitação, realiza nesta quarta-feira, 17, a partir das 8h, na Avenida Farrapos, 509, a abertura dos envelopes das empresas interessadas em realizar a modernização e reforma da Praça Daltro Filho. A mesma será através de regime de empreitada por preço global, com fornecimento de material e mão de obra, com recursos próprios.

O objetivo da intervenção é proporcionar um local com segurança, iluminação, ampla área de lazer sombreada, sem alteração do traçado e das funções que a praça exerce. Com o novo projeto será possível uma utilização mais eficiente por toda a comunidade do espaço de convivência já tradicional da cidade.

Uma praça renovada, multifuncional e acessível, surgirá permitindo que várias atividades ocorram ao mesmo tempo, aproveitando plenamente os quase 10.000,00m² de área. O espaço público passará a contar com: academia; playground; quadra poliesportiva; pista compartilhada de manobras para skate, bicicleta e patins; anfiteatro para pequenas apresentações, com arquibancada; espaço cercado para animais de estimação onde será dispensado o uso de guias, bastando a presença do tutor; edificação com sanitários, salas para zeladoria e para taxistas.

Quesito importante do projeto, a segurança do local será contemplada. Haverá sistema de videomonitoramento com câmeras instaladas em pontos estratégicos e iluminação com tecnologia LED, ambos dimensionados para atender plenamente toda a área. O contorno da Praça será executado em basalto irregular recortado, o que permitirá ser utilizado para a prática de caminhada e corrida. Ainda, será feita a instalação de piso tátil que beneficia a acessibilidade facilitando a circulação de pessoas com limitações físicas.

Após as intervenções que farão uma renovação completa do local, a Praça Daltro Filho oferecerá uma estrutura adequada e moderna para os frequentadores. Será possível a realização de feiras, eventos, atividades culturais, pequenas apresentações, prática de esportes individuais e em equipe de baixa e alta intensidade, além de ser uma área de lazer para o dia a dia das famílias.