Você está em: Home / Notícias / Professores das escolas públicas municipais e Divisão Pedagógica da SMEd realizam estudos sobre a BNCC na primeira parada do dia “D” em Erechim

11 de Abril de 2019

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão Pedagógica e escolas públicas municipais, realiza a primeira parada do Dia “D”, na data de 12 de abril de 2019, para estudo da BNCC - Base Nacional Comum Curricular. Essa parada é a primeira das quatro que deverão acontecer no decorrer desse ano, com previsão para os meses de junho, agosto e outubro. Essas datas não serão consideradas como dias letivos, pois já estavam previstas no calendário escolar de 2019, observados os 200 dias letivos que dispões a legislação.

Essa é uma ação de regime de colaboração entre Secretarias de Educação do Estado e Municipais, União Nacional dos Dirigente Municipais - UNDIME/RS e Sindicato do Ensino Privado SINEPE/RS, que visa a discussão e construção dos documentos curriculares no território do município. Nesse encontro será abordada a Formação Continuada dos profissionais da Educação e o Referencial Curricular Gaúcho.