Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito de Erechim participa de audiência com senador Heinze
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13356/prefeito-de-erechim-participa-de-audincia-com-senador-heinze

08/04/2019

Prefeito de Erechim participa de audiência com senador Heinze

Prefeito de Erechim participa de audiência com senador Heinze


O Prefeito Luiz Francisco Schmidt, acompanhado de grupo de lideranças locais e regionais, reuniu-se com o Senador Luis Carlos Heinze, na manhã dessa segunda-feira (8), tendo como local a Universidade Federal Fronteira Sul. 

 
Como pauta do encontro o processo da BR 153, uma demanda prioritária da região e alvo de inúmeras reuniões ao longo de anos. Além do representante de Erechim participaram: Celso Paim, prefeito de Faxinalzinho que representou a AMAU; Adilson De Valle, prefeito de Quatro Irmãos, representando os municípios da área de abrangência da rodovia; assessores parlamentares e o coordenador da Secretaria Municipal de Saúde Jackson Arpini, que solicitou a audiência com o senador.


O senador Heinze manifestou que vem acompanhando o processo e que em recente reunião no Ministério dos Transportes ficou definido que em breve, provavelmente no próximo mês, deve ser publicado o edital para contratação de empresa especializada para execução do projeto. Salientou que o pleito regional conta com estudo de viabilidade técnica e ambiental, sendo que o próximo passo é a execução do projeto, para posterior alocação de recursos para início da pavimentação.

 
Os representantes de Erechim manifestaram que participaram de várias audiências na Capital Federal, e que a demanda vem atingindo seu objetivo por etapas. Após vários encontros conquistaram avanços com relação a destinação do recurso para a execução do projeto e o próximo passo, tão esperado, é a publicação do edital. Heinze mencionou que em dezembro do ano passado esteve no Ministério dos Transportes, acompanhado de Jackson Arpini, e que os técnicos relataram os motivos do documento não ter sido publicado ainda em 2018. 


Durante o encontro também debateram sobre a situação do presídio de Erechim e sobre a demanda da reforma do Pronto Socorro da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, que tramita no Ministério da Saúde, entre outros pleitos regionais e estaduais.