Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito é nomeado embaixador da Festa Nacional da Uva
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1331/prefeito--nomeado-embaixador-da-festa-nacional-da-uva

24/01/2008

Prefeito é nomeado embaixador da Festa Nacional da Uva

Prefeito é nomeado embaixador da Festa Nacional da Uva

    O representante oficial do Município de Caxias do Sul, Edson Nespolo confiou ao prefeito Eloi Zanella à missão de ser o  “Embaixador da Festa Nacional da Uva” para a região Alto Uruguai”. A representatividade foi conferida em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura hoje de manhã. A delegação foi recepcionada pela direção da Festa di Bacco 2008 de Erechim, secretários municipais e convidados. O encargo faz parte da campanha de divulgação da Festa da Uva de Caxias do Sul nas colônias italianas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Na liderança da comitiva de divulgação deste ano, Nespolo, que é Chefe de Gabinete do Prefeito José Ivo Sartori e vice-presidente da Comissão Organizadora, agradeceu pela acolhida em Erechim, convidando para visitar Caxias do Sul no período de 21 de fevereiro a 9 de março.

Intercâmbio
    O prefeito Eloi Zanella aproveitou para fazer um intercâmbio cultural entre as duas comunidades. Erechim vive o momento da Festa di Bacco e Caxias se prepara para a sua grande Festa Nacional da Uva. Na condição de vice-presidente da Festa di Bacco 2008, o prefeito convidou os demais membros da direção, para dar às boas-vindas aos caxienses. Os grupos ligados a etnia italiana no município, Gille, Stela Alpina e Avanti, e a Fainors também estiveram representados. Zanella enfatizou que a comunidade se sente honrada em recepcionar a delegação da cidade que o centro das “Colônias Velhas”, região de onde migraram muitas famílias que hoje residem em Erechim e nos demais municípios do Alto Uruguai. A responsabilidade de representar a Festa Nacional da Uva na região é visto por ele como um gesto generoso de aproximação das duas colônias italianas. Mas ele fez de lembrar que a etnia italiana é uma entre as muitas que formam o mosaico étnico de Erechim. Tem ainda a participação alemães, poloneses, judeus e outras com menor número de integrantes.

Ensinamento
    Ao apresentar os parceiros da Festa di Bacco o prefeito disse aos organizadores da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul que foi muito importante a visita deles ao município, trazendo subsídios que poderão ser utilizados no futuro quando a festa da uva de Erechim ganhar mais projeção.
   
Representação de Caxias do Sul
    Edson Nespolo - Chefe do Gabinete do Prefeito José Ivo Sartori e Vice-Presidente da Festa Nacional da Uva; Reomar Slaviero - Presidente da Festa Nacional da Uva; Andressa Lovatto - Rainha da Festa Nacional da Uva; Paula Taddeucci – Princesa; Vanessa Susin – Princesa; Mário Michelon - Coordenador Musical e Artístico; Grupo Musical Felice Persone. Juliana Lima - Assessora de Comissão da Festa da Uva; Luiz Chaves – fotógrafo.
    O artista Mário Michelon – compositor e músico - é ganhador do “Oscar” da Música Italiana Ultramarina, numa disputa que reuniu representantes de todas as colônias italianas do mundo. É dele o hino oficial da Festa Nacional da Uva 2008, cujo CD está cotado para receber o “Disco de Ouro”.
       
Representação da Festa di Bacco
    Jaqueline Testolin - princesa; Taís Caramalak Franczak – princesa; Naiana Muntini - princesa; Marino Slongo - Comissão da Uva ; Ademir Lira - presidente da Sutraf-Alto Uruguai; Luiz Ângelo Poleto Eng. Agr. gerente regional  da Emater-Ascar/RS; Paulo Tessaro – Téc, Agr. Chefe do Escritório Municipal da Emater;  Elídio José Cervo – secretário municipal de Cultura Esporte e Turismo; José Rodolfo Mantovani – secretário municipal de Desenvolvimento Econômico; Vanda Groch -  Coordenadora de Turismo de Erechim; Charles Oldoni – representante da etnia italiana e dos grupos Avanti, Stela Alpina, Gillé.; Maurício Viccini – Rei di Bacco.

Presenças:
    Linir Zanella – Primeira-Dama Coordenadora da Ação Voluntária Bota Amarela, Maria Elisa Zordan Franceschi - chefe de Gabinete do Prefeito:; Narci Maldaner -  procurador geral Substituto do Município; secretários municipais:  Juliano Antonio (Administração); Eni Maria Scandolara (Educação); Nelso Rodrigues Leite (Cidadania e Habitação); Libera Bresolin (Fazenda); José Rodolfo Mantovani (Desenvolvimento Econômico); Luiz Felipe De Marchi (Meio Ambiente); Leandro Malysz (Obras Públicas); José Osvaldo Leite Camargo (Coordenação e Planejamento); Gelcy Munaretto (Saúde); Leandra Fabris – Subchefe de Gabinete do Prefeito; Idarci Pavan (Fainors – Federação das Associações Italianas do Norte do RS).