Prefeitura Municipal de Erechim - Corpo de Bombeiros apresenta Plano de Aplicação e presta contas ao Município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13285/corpo-de-bombeiros-apresenta-plano-de-aplicao-e-presta-contas-ao-municpio

15/03/2019

Corpo de Bombeiros apresenta Plano de Aplicação e presta contas ao Município


Estiveram reunidos com o Prefeito Luiz Franscisco Schmidt, na manhã desta sexta-feira (15), o comandante da Companhia Especial 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Erechim, Major Alessandro Bauer, e o 1º Sargento da mesma corporação, Cristiano Zanini, para detalhar o Plano de Aplicação do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar (Fumrebom). Os Secretários Municipais, de Administração, Valdir Farina, da Fazenda, Waldir Tomazoni e de Obras, Vinícius Anziliero, também acompanharam a prestação de contas juntamente com o Presidente do Legislativo, Alderi Oldra. 


Tendo como base o Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foram repassados os números, providências e planejamentos dos anos de 2019, 2020 e 2021. Momento em que o Major Bauer destacou a estrutura da CBM do Município: “Hoje temos um cenário geral muito adequado para atender bem nossa região com uma sede de 1.500 metros quadrados e 29 militares trabalhando”. Também usou exemplos para justificar sua colocação como ao afirmar que “Erechim possui um dos melhores desencarceradores do mundo e este é um dentre os itens de qualidade que temos à disposição para nos auxiliar nas demandas que se apresentam”.


Durante as explanações, Sargento Zanini pontuou vários aspectos, dentre os quais o caráter educativo do Corpo de Bombeiros Militar: “temos trabalhado no sentido da prevenção e da segurança, evitando burocratizar os processos e mantendo projetos como o desenvolvido nas escolas, onde alcançamos grande número daqueles que são multiplicadores, os estudantes”.


Prefeito de Erechim e Secretários Municipais presentes receberam as planilhas com a prestação de contas e tiveram oportunidade de fazer apontamentos e observações. Luiz Francisco Schmidt ainda observou que “ao trazerem até o poder público municipal as principais questões da corporação da nossa cidade trazem igualmente importantes esclarecimentos e informações que impactam na rotina de todos os cidadãos”.