Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim sedia a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13254/erechim-sedia-a-ii-conferncia-municipal-da-pessoa-idosa

07/03/2019

Erechim sedia a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Erechim sedia a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa

 

 

“Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Este será o tema da II Conferência Municipal da Pessoa Idosa que acontece no dia 28 de março, a partir das 8h, no Auditório do prédio 8 da Universidade Regional Integrada, numa realização do Município, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.

Na oportunidade, a presença da Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Jussara Rauth, com palestra que inicia às 10h. A abertura oficial ocorre às 9h com apresentação cultural e a leitura e a aprovação do regimento às 9h45.

Ás 11h haverá um debate entre todos os presentes, apresentação cultural às 13h, grupos de trabalho às 13h20, apresentação dos grupos às 15h, eleição dos delegados para a Conferência estadual às 16h, deliberações finais às 16h35 e encerramento às 17h.

Como ponto da palestra, os direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas (subeixos, saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer), educação: assegurando direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e os conselhos de direitos, seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.