Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito participa do lançamento da Campanha da Fraternidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13252/prefeito-participa-do-lanamento-da-campanha-da-fraternidade

07/03/2019

Prefeito participa do lançamento da Campanha da Fraternidade

Prefeito participa do lançamento da Campanha da Fraternidade

 

 

O prefeito Luiz Francisco Schmidt, acompanhado pelo secretário da Administração Valdir Farina e pelo Chefe de Gabinete Roberto Fabiani, participou no final da tarde desta segunda-feira, 6, da solenidade de abertura da Campanha da Fraternidade 2019 em ato ocorrido no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. Neste ano o tema será “Fraternidade e Políticas Públicas” – Serás libertado pelo direito e pela justiça.

A Campanha é uma atividade de evangelização desenvolvida num determinado tempo (Quaresma), para ajudar os cristãos e as pessoas de boa vontade a viverem a fraternidade em compromissos concretos no processo de transformação da sociedade a partir de um problema específico que exige a participação de todos na sua solução.

Um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão, renovação interior e ação comunitária como a verdadeira penitência que Deus quer de nós em preparação da Páscoa. Uma campanha para a quaresma e para o compromisso social da fé.

A Campanha da Fraternidade, por seus objetivos permanentes e pelos temas já abordados, tornou-se patrimônio do povo brasileiro. Sempre foi um clamor profético denunciando situações mais ameaçadoras à vida do ser humano e à de todos os seres vivos, com propostas para preservar e promover o dom divino fundamental, a vida, tornando-a doação generosa ao criador e aos irmãos e irmãs.

O texto base para a Campanha da Fraternidade alerta que falar de Políticas Públicas não é falar de política, ou de eleições, mas significa se referir a um conjunto de ações a serem implementadas pelos gestores públicos, com vistas a promover o bem comum, na perspectiva dos mais pobres da sociedade. Política Pública não é somente a ação do governo, mas também a relação entre as instituições e os diversos atores envolvidos na solução de determinados problemas.