Prefeitura Municipal de Erechim - União de forças em busca de um novo Presídio para Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13251/unio-de-foras-em-busca-de-um-novo-presdio-para-erechim

06/03/2019

União de forças em busca de um novo Presídio para Erechim

União de forças em busca de um novo Presídio para Erechim
União de forças em busca de um novo Presídio para Erechim


Na tarde desta quarta-feira ((6) o Prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu em seu gabinete lideranças engajadas na conquista de um novo presídio para Erechim. Juntos, os poderes Executivo e Legislativo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) elaboraram Ofício, a pedido do Senador Luis Carlos Heinze, endereçado ao vice-governador e Secretário Estadual de Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Junior.


A vereadora Eni Scandolara, a presidente da CDL Arlei Lúcia Cavaletti, o presidente da ACCIE Fábio Vendrúsculo e o Prefeito Luiz Francisco Schmidt ressaltaram no documento a necessidade urgente da nova edificação devido ao estado crítico da atual.  As condições precárias foram constatadas recentemente em vistoria realizada pela Defesa Civil de Erechim em conjunto com o Ministério Público.


A assinatura do Ofício nº 158/2019 pelos parceiros denota a inconformidade com a atual situação do Presídio Estadual de Erechim. Construído há mais de 60 anos, atualmente está parcialmente interditado colocando em risco os apenados, funcionários e moradores das proximidades. As consequências da inexorável ação do tempo sobre o atual prédio reforçam a união de lideranças em torno do objetivo que já se tornou clamor social.