Prefeitura Municipal de Erechim - Município oferece oficinas gratuitas de atividades físicas no Ginásio do Bela Vista
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13247/municpio-oferece-oficinas-gratuitas-de-atividades-fsicas-no-ginsio-do-bela-vista

07/03/2019

Município oferece oficinas gratuitas de atividades físicas no Ginásio do Bela Vista

Município oferece oficinas gratuitas de atividades físicas no Ginásio do Bela Vista

 

 

O Município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, pensando no bem-estar da comunidade e na qualidade de vida, está ofertando oficinas gratuitas de atividade física no Ginásio Bela Vista.

Oficinas para público idoso:

Ritmo para idosos, oferecido nas quintas-feiras no horário das 8h às 9h30, tendo 25 vagas.  Para idosos acima de 60 anos, residentes no município que buscam desenvolver habilidades motoras, cognitivas e sociais por meio da prática rítmica, visando o fortalecimento social e saúde física e mental através da prática de atividades físicas.

Câmbio Recreativo, oferecido nas segundas-feiras nos horários das 13h30 e 15h, tendo 30 vagas. Para idosos acima de 60 anos, residentes em Erechim que busca desenvolver habilidades motoras e sociais a partir da prática do câmbio, assim inserido os idosos no meio esportivo que contribui para o fortalecimento de grupo e inserção social.

Alongamento e condicionamento físico para idosos, oferecido nas quartas-feiras nos horários das 8h e 9h30m, tendo 25 vagas. Para idosos acima de 60 anos, residentes em Erechim que busca desenvolver habilidades motoras e cognitivas por meio de diversas atividades buscando promover melhor qualidade de vida durante a fase madura, gerando benefícios para a saúde física e permitindo um envelhecimento saudável.

Oficina para público adulto:

Ritmos, oferecido nas quintas-feiras nos horários das 18h15 e 19h, tendo 25 vagas. Adolescentes e adultos, que busca incentivar a prática de atividades física a partir de aulas rítmicas visando o bem-estar e saúde física e mental dos usuários.

Mix Fit, oferecido das segundas-feiras nos horários das 18h15 e 18h45 e nas quintas-feiras às 17h45 e 18h15, tendo 25 vagas. Adolescentes e adultos, que busca desenvolver diferenciadas práticas físicas que contribuam para uma melhor qualidade de vida.

Funcional, oferecido nas segundas-feiras nos horários das 17h30 e 18h, tendo 25 vagas. Adolescentes e adultos, que busca incentivar a prática de atividade física a partir de treinamento funcional, a fim de melhorar as capacidades físicas visando o bem-estar e a saúde dos usuários.

Inscrições:

Interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo – Departamento de Esportes, localizada no Ginásio Bela Vista para fazer a sua inscrição e garantir a sua vaga.