Prefeitura Municipal de Erechim - Município apresenta relatório de gestão fiscal em Audiência Pública
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13244/municpio-apresenta-relatrio-de-gesto-fiscal-em-audincia-pblica

01/03/2019

Município apresenta relatório de gestão fiscal em Audiência Pública

Município apresenta relatório de gestão fiscal em Audiência Pública
Município apresenta relatório de gestão fiscal em Audiência Pública

 

 

Tendo na Mesa de Trabalhos o Secretário da Fazenda, Waldir Tomazoni, o Chefe de Gabinete, Roberto Fabiani, o Secretário adjunto do Planejamento, Zé da Cruz, o adjunto da Fazenda, Edson Kammler e o Vereador Rafael Ayub, Presidente da Comissão de Economia e Finanças da Câmara de Vereadores, o Município apresentou, em Audiência Pública ocorrida no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores no final da tarde desta quarta-feira, 27, o relatório de gestão fiscal Terceiro Quadrimestre de 2018.

A audiência pública teve por objetivo demonstrar os resultados alcançados pelo município em 2018, bem como apresentar um resumo das principais receitas e despesas.

Destaque para as receitas próprias que atingiram o patamar de R$ 112.123.806,27, representando 41,94% do total arrecadado. Já do lado das despesas, pode-se destacar os valores investidos em educação, com 28,24% do total gasto e saúde com 25,17%. Juntas estas duas secretarias consumiram 53,41% do orçamento total do município no ano de 2018.

No atendimento aos limites constitucionais e legais, o município aplicou 26,25% da receita de impostos em educação, sendo que o mínimo é 25,0% e na saúde os gastos foram de 22,45%, sendo que o mínimo a ser aplicado é de 15,0% da receita de impostos.

Com relação à despesa com pessoal, o município teve gastos de 45,16% da receita corrente líquida em 2018, abaixo do limite máximo de 54,0%, estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A apresentação completa da audiência pública pode ser consultada no link: https://www.pmerechim.rs.gov.br/contas-publicas/11/audiencias-publicas