Prefeitura Municipal de Erechim - Senador assegura 100 mil para a Saúde de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13235/senador-assegura-100-mil-para-a-sade-de-erechim

28/02/2019

Senador assegura 100 mil para a Saúde de Erechim

Senador assegura 100 mil para a Saúde de Erechim


Na estada em Brasília durante esta semana, o Secretário Municipal de Planejamento, José Camargo, e o assessor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Jackson Arpini, foram recebidos pelo assessor parlamentar do senador Paulo Paim, Carlos Vieira. Momento em que foi apresentada a proposta de edificar em Erechim uma nova unidade de saúde no bairro Progresso, com espaços mais amplos e que serviria para futuras práticas acadêmicas para os alunos do curso de Medicina e outros.  Igualmente foi exposta a necessidade de investimentos na área da saúde, tanto para custeio, aquisição de equipamentos e mobiliários e MAC - Média e Alta Complexidade.

O assessor parlamentar relatou que as demandas são inúmeras, mas que o senador alocara uma emenda parlamentar individual, no orçamento geral da União, no valor de 100 mil reais para auxiliar a sensível pasta da Saúde de Erechim. Na oportunidade o Secretário José Camargo protocolou ofício solicitando atenção especial nas demandas da educação, agricultura, desenvolvimento, infraestrutura, entre outras áreas, para avaliação do parlamentar.

Por fim os representantes enalteceram a relevância das parcerias entre os entes federados, partindo do princípio que os municípios têm feito a sua parte na aplicabilidade dos percentuais legais (15%), como é o caso de Erechim, que nos dois últimos anos ultrapassou os 22%. A emenda já foi cadastrada para o exercício de 2019.