Prefeitura Municipal de Erechim - Saúde e Transbrasiliana pautam agenda na Capital Federal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13223/sade-e-transbrasiliana-pautam-agenda-na-capital-federal

26/02/2019

Saúde e Transbrasiliana pautam agenda na Capital Federal

Saúde e Transbrasiliana pautam agenda na Capital Federal

 

 

Nesta segunda-feira, 25, o Secretário Municipal do Planejamento, José Osvaldo Leite Camargo e o Assessor Técnico da Secretaria de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, foram recebidos em audiência pelo senador Luiz Carlos Heinze, no Senado da República, em Brasília. 

Na oportunidade debateram assuntos de interesse local e regional, como a saúde e a questão referente ao projeto da Transbrasiliana, uma demanda de grande relevância para a região da AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai), entre outras.

Na área da saúde Arpini discorreu sobre o Proposta de Convênio 989421/18-005, referente a reforma do Pronto Socorro da FHSTE (Fundação Hospitalar Santa Terezinha), que tramita no Ministério da Saúde e que já recebeu parecer favorável de mérito, engenharia e arquitetura, aguardando impacto financeiro.

A demanda vem recebendo apoio e monitoramento do parlamentar e o entendimento acordado foi, face ao novo cenário, da necessidade de nova audiência junto ao órgão ministerial para agilizar o pleito.

Com relação a publicação do edital para contratação de empresa para execução do projeto da obra, o senador vai manter contato com o Ministério dos Transportes para verificar o estágio do edital. O secretario Camargo aproveitou a oportunidade para protocolar oficio solicitando atenção especial em áreas com programas abertos junto aos ministérios e que podem ser alvo de indicação de emendas parlamentares. 

Por fim, Arpini entregou convite ao senador Heinze para proferir palestra em Erechim sobre o tema "Cenário Político atual: reforças e desafios", que foi prontamente aceito pelo parlamentar, apenas ficou para definir data em virtude da atribulada agenda.

Para os representantes de Erechim o encontro foi muito produtivo. "O propósito era retornar demandas que estavam em curso em virtude da estruturação do novo governo. Com a indicação de nomes novos precisamos retomar as pautas, para que elas logrem êxito", pontuaram.