Prefeitura Municipal de Erechim - Pasta da Cultura recebe especialistas em atividades acrobáticas de circo e ginástica
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13215/pasta-da-cultura-recebe-especialistas-em-atividades-acrobticas-de-circo-e-ginstica

22/02/2019

Pasta da Cultura recebe especialistas em atividades acrobáticas de circo e ginástica

Pasta da Cultura recebe especialistas em atividades acrobáticas de circo e ginástica

 

O Diretor de Cultura e Turismo da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo Neidmar Alves recebeu, recentemente, Dado Guerra e Tania Piazzetta, ambos pedagogos, arte-educadores e especialistas em atividades acrobáticas de Circo e da Ginástica, com o intuito de buscar experiências e referências para o “Programa Comunitário de Cultura” que a Secretaria iniciará no segundo semestre deste ano.

O objetivo central do programa, de acordo com Neidmar, é o de atender por regiões, comunidades e bairros de Erechim através das ações e as práticas Culturais, produzindo sensibilização e formação, propondo profissionalização nas variadas áreas de atuação da cultura.

Tania possui mais de 25 anos de experiência no Projeto Social Circo da Alegria do município de Toledo, no Paraná, projeto este desenvolvido desde de seu início na Escola Municipal Anita Garibaldi.

Hoje é voluntária do mesmo e também sócia-fundadora e Diretora Presidente da Associação Toledana de Circo – Circo Ático, que além dos shows e performances, seu elenco desenvolve também oficinas de Circo Social na Região Oeste do Paraná.

Também é mentora da Mostra de Circo Social e do Festival Nacional de Circo que hoje está em sua XIV – edição envolvendo uma média de 700 artistas entre projetos sociais e grupos profissionais eventos que reúne um público superior a 12000 espectadores.

Dado Guerra, a partir de 1998, vindo do teatro, se envolve com o projeto do circo, mesclando suas atividades entre essas duas artes, porém o circo acaba prevalecendo. Também é sócio fundador do Circo Ático e mentor da Mostra e do Festival de Circo de Toledo, atualmente é Coordenador do Circo da Alegria.