Prefeitura Municipal de Erechim - Ações da Pasta da Agricultura melhoram a qualidade de vida no meio rural
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13202/aes-da-pasta-da-agricultura-melhoram-a-qualidade-de-vida-no-meio-rural

19/02/2019

Ações da Pasta da Agricultura melhoram a qualidade de vida no meio rural

Ações da Pasta da Agricultura melhoram a qualidade de vida no meio rural
Ações da Pasta da Agricultura melhoram a qualidade de vida no meio rural

 

 

A Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, aproveitando as boas condições climáticas da última semana, realizou diversos trabalhos no interior do município, oportunidade em que foram instalados mais de 120 metros de tubulação atendendo, desta forma, as solicitações dos agricultores.

Dentre as obras, a canalização de travessia na Linha São Roque, onde foram beneficiadas, diretamente, 15 famílias, como também foram feitas tubulações na Linha América, Km 8 e no Bairro Demoliner, estrada que liga a BR 153, solucionando desta forma, um antigo problema dos moradores daquela região.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Altemir Barp, destaca que outra equipe tem atendido diretamente nas propriedades, abrindo as valas de silagem, fossas e acessos às lavouras para que se possa fazer a colheita.

Também, auxiliando os suinocultores do município, ressalta que ocorrem as obras de terraplanagens necessárias, valetas e depósitos. No distrito de Jaguaretê duas famílias estão sendo atendidas na construção de chiqueiros, oportunidade em que a Secretaria fez a terraplanagem para a construção.

Na última semana se trabalhou com a retroescavadeira na construção de valas e a retirada de terra. Serão três grandes chiqueiros que receberão mais de três mil suínos.

A Pasta segue atendendo a diversidade de pedidos que chegam, mas que dependem também das condições climáticas para a sua realização.