Prefeitura Municipal de Erechim - Programas Municipais de Desenvolvimento Rural
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13112/programas-municipais-de-desenvolvimento-rural

24/01/2019

Programas Municipais de Desenvolvimento Rural

Programas Municipais de Desenvolvimento Rural


Estão abertas para produtores rurais do município de Erechim, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para os Programas Municipais de Fruticultura e Incentivo a Bovinocultura de Leite. As inscrições estão sendo realizadas pela Secretaria de Agricultura Abastecimento e Segurança Alimentar, na Rua Gonçalves Dias, nº 22.

O Programa de Fruticultura tem como objetivo a difusão do cultivo de pomares comerciais pelos produtores de Erechim, através do fornecimento de mudas com boa procedência e qualidade, além de orientações e assistência técnica para o plantio e cultivo. Já o Programa de Incentivo a Bovinocultura de Leite visa, através do fornecimento de sementes de pastagem, minimizar efeitos de escassez de pastagens incentivando a produção de leite a pasto aumentando a produção principalmente nos períodos de entressafra e diminuindo custos.

Para ter direito a adesão ao programa, além de realizar o pedido junto à Secretaria, é preciso possuir talão de produtor ativo, morar na propriedade, se comprometer na realização de análise e correção do solo e passar por vistoria que é realizada por técnicos da Secretaria e da Emater.

Mais informações sobre os Programas Municipais de Fruticultura e Incentivo a Bovinocultura de Leite pelo telefone 3522-3494 ou diretamente na Secretaria de Agricultura Abastecimento e Segurança Alimentar.