Você está em: Home / Notícias / Mais de 38 toneladas de sucata eletrônica e linha branca é coletada em Campanha do Município

NOTICIAS

A+ A- texto
normal

MEIO AMBIENTE
23 de Janeiro de 2019

Mais de 38 toneladas de sucata eletrônica e linha branca é coletada em Campanha do Município


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou a 14ª edição da já consolidada Campanha de Recolhimento de Eletroeletrônicos e Linha Branca que encerrou no mês de dezembro. Em uma semana foram coletados 38.870 quilos de lixo dessa procedência e que não é recolhido pela coleta seletiva tradicional.

No ponto de coleta disponibilizado para a comunidade descartar materiais inutilizados foram entregues itens como computadores, telefones, calculadoras, micro-ondas, rádios, televisores, fogão, entre outros. A sucata eletrônica foi devidamente recolhida e encaminhada para reciclagem.

A ação é avaliada pelo secretário da pasta como extremamente positiva e importante. “Precisamos seguir com esse tipo de Campanha pelo bem do nosso Município. A população vem se conscientizando da necessidade de se respeitar o meio ambiente e não jogar esse tipo de lixo indevidamente nas ruas. Com esta providência que a Secretaria toma se garante que os resíduos sejam tratados conforme as normas e regulamentos”, destaca Cláudio Silveira.

Neste ano a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai realizar duas edições da referida campanha: uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre. Na última Campanha de Recolhimento de Eletroeletrônicos realizada, pouco mais de 35.540 quilos de material foi coletado.