Prefeitura Municipal de Erechim - Administração municipal conhece projetos de Cooperativa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13104/administrao-municipal-conhece-projetos-de-cooperativa

22/01/2019

Administração municipal conhece projetos de Cooperativa

 

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt e o vice, Marcos Lando, acompanhados de seus chefes de gabinete Roberto Fabiani e Leonir Nadal, respectivamente, e também dos secretários municipais, participaram de encontro na superintendência da Sicredi UniEstados. Recebidos pelo presidente da cooperativa de crédito, Adelar José Parmeggiani, pelo diretor de operações  Jaime Testolin e pelo gerente de desenvolvimento Patrick Zick, a comitiva municipal conheceu os projetos da instituição para o ano de 2019.


Dentre os pontos expostos que atestam sua participação no contexto do Município, onde mantém seis unidades, destaque para as obras da agência da Rua Santo Dal Bosco que contará com espaço de convivência aberto à comunidade e para as novas instalações da Avenida 7 de setembro. As edificações passarão a integrar uma estrutura que atende a todos os segmentos, com livre admissão e que atualmente conta com quatro milhões de associados em 22 estados da federação.


Durante a reunião, colocações do prefeito e do vice-prefeito ressaltaram a atuação social do Sicredi que mantém diversos cursos e programas voltados a entidades sociais e escolas.  Os números apresentados pela direção apontaram 561 entidades atendidas no ano de 2018 com diferentes ações. E o secretário Altemir Barp observou a importância do MEI (Microempreendedor individual) só ser liberado na Cooperativa, no município de Erechim, após passar pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.