Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim é referência no Estado em fiscalização do ISSQN e Simples Nacional
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13086/erechim--referncia-no-estado-em-fiscalizao-do-issqn-e-simples-nacional

17/01/2019

Erechim é referência no Estado em fiscalização do ISSQN e Simples Nacional

Erechim é referência no Estado em fiscalização do ISSQN e Simples Nacional

 

 

 

Em 2018 a Receita Federal liberou termo informativo das cidades atuantes na fiscalização do Simples Nacional, modalidade de opção de empresas para tributação.

Na oportunidade, Erechim destacou-se ficando à frente de cidades de grande porte como Passo Fundo, Canoas, Caxias e Porto Alegre.

Desta forma, o Fisco busca ampliar a atuação nas áreas de orientação e fiscalização, diminuindo ao máximo, a evasão de receitas, garantindo os recursos próprios para serem investidos em obras públicas como a saúde, educação e a segurança.

Com base nos relatórios da Receita Federal e por Erechim já ser conhecida entre as grandes cidades, como uma fiscalização atuante e por possuir um corpo técnico qualificado, auditores e gestores da Secretaria da Fazenda da cidade de Canela visitaram o município para conhecer o funcionamento e a organização da Secretaria da Fazenda, especificamente o Setor de Fiscalização de ISSQN, levando como exemplo os métodos de fiscalização de Erechim para melhorar a gestão tributária do município de Canela.

De acordo com os fiscais de Tributos Municipais,         “uma Fiscalização atuante, evita a sonegação, pois se cada um fizer o correto, teremos um Brasil melhor”.