Prefeitura Municipal de Erechim - Conselho de Saúde elege nova Mesa Diretora
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/13013/conselho-de-sade-elege-nova-mesa-diretora

19/12/2018

Conselho de Saúde elege nova Mesa Diretora

Conselho de Saúde elege nova Mesa Diretora


Na segunda-feira, dia 17, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde de Erechim realizou sua última reunião ordinária do ano. Entre os assuntos em pauta, a finalização dos trabalhos e a eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020.


Foi feita a prestação de contas do Exercício 2018 e entregue a cada conselheiro um relatório das ações realizadas pelo órgão. A presidente Sônia Ferreira ressaltou a importância da instância colegiada no auxílio da gestão do SUS, em conformidade com a Lei nº 8.142/90.


Na sequência a Comissão Eleitoral, que foi constituída na última reunião com a finalidade de conduzir o processo, de acordo com regimento da entidade, assumiu os trabalhos conduzindo à eleição.  Com apresentação de chapa única, a mesma foi eleita por aclamação, sendo constituída de forma paritária e atendendo integralmente a legislação.


A mesa diretora ficou constituída da seguinte forma: Presidente - Sônia Ferreira (AENFE), Vice-Presidente - Dionara Venâncio (ABCAL), Primeiro Secretário -Ivan Devensi (11ª CRS), Segundo Secretário - Edgar (Comunidade Indígena São Roque). A Comissão Eleitoral, além de coordenar a eleição deu posse aos eleitos, em consonância com o Regimento Eleitoral.


Ao fazerem uso da palavra, os eleitos agradeceram o apoio e salientaram os desafios postos para 2019, ano de Conferências de Saúde a em níveis municipal, estadual e nacional. Ao conduzir os trabalhos, o secretário de Saúde Jackson Arpini, destacou a importância do colegiado de saúde e das parcerias firmadas ao longo dos anos, nas demandas da Pasta e da própria FHSTE.


“O espaço é plural e permite divergências em alguns pontos o que, na sua concepção, colabora para os avanços no sistema público de saúde a partir de que as decisões são fruto do entendimento e colegiadas”, afirmou o representante da Secretaria. 


Ao final ocorreu uma confraternização natalina, com apoio do Hospital de Caridade de Erechim, entidade integrante do Colegiado da Saúde.