Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário visita instalações da UBS Estevam Carraro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12998/secretrio-visita-instalaes-da-ubs-estevam-carraro

14/12/2018

Secretário visita instalações da UBS Estevam Carraro

Secretário visita instalações da UBS Estevam Carraro

 

 

Nesta semana, o secretário de Saúde, Jackson Arpini, visitou a nova UBS do bairro Estevam Carraro, oportunidade em que acompanhou a fixação da nova placa indicadora da unidade e dialogou com servidores e usuários do sistema público de saúde.

Também verificou o andamento dos trabalhos, tendo em vista o novo horário de atendimento que foi implantado a partir de dezembro, para os próximos dois meses, e observou o estoque dos medicamentos da assistência farmacêutica.

Questionou a enfermeira responsável da unidade de saúde se estava faltando alguns dos 165 itens disponibilizados pela Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) e, constatou in loco, o total abastecimento da farmácia da unidade.

Também aproveitou para verificar a produtividade da UBS, uma das 12 unidades básicas que integram a Rede Municipal de Atenção à Saúde, com serviços disponibilizados aos usuários do SUS.

Nesse período, segundo dados da SMS, foram realizados diversos atendimentos e procedimentos de Atenção Básica, num quantitativo de 6.910, entre eles consultas médicas, 1.260; coletas de exames, 291; atendimentos de urgência, 30; administração de medicamentos, 100; procedimentos odontológicos, 533, entre outros. 

Para Arpini a UBS vem cumprindo seu objetivo de promover saúde aos usuários do bairro Estevam Carraro e bairros circunvizinhos, num contingente populacional de aproximadamente 8 mil habitantes.

“A nova estrutura, totalmente equipada e dotada de equipe técnica qualificada, vem atingindo os resultados esperados e contribuindo para melhorar os indicadores de saúde e qualidade de vida da população erechinense”, pontou o secretário Jackson.