Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Pequeno Escritor incentiva e coloca crianças no mundo da literatura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12936/projeto-pequeno-escritor-incentiva-e-coloca-crianas-no-mundo-da-literatura

30/11/2018

Projeto Pequeno Escritor incentiva e coloca crianças no mundo da literatura

 

 Tendo como foco o Palco Principal da 20ª Feira do Livro, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 29, o lançamento do livro Pequeno Escritor, numa iniciativa da Edelbra Editora e Instituto Jaci De Lazzari, em parceria com o município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação.

Entre as escolas participantes, a Escola Municipal de Educação Fundamental Jaguaretê, Othelo Rosa, Paiol Grande e Caras Pintadas. Esta é a primeira etapa, sendo que a segunda acontece na tarde deste sábado.

Proposto pela editora Edelbra, o Projeto Pequeno escritor é produzido pelos alunos das escolas de Ensino Fundamental do município. Dentro do projeto ele passa a ser autor de sua própria obra, numa forma de estimular a se aperfeiçoar como indivíduo, de sentir prazer da leitura e refletir sobre o seu próprio mundo.

Em sua manifestação, a secretária de Educação Vanir Bombardelli destacou a alegria de ver os alunos se tornaram escritores, como lembrou da reunião que manteve com Jaci De Lazzari que colocou, na oportunidade, a ideia do projeto para esta edição da Feira do Livro.

“Hoje temos os livros que cada um escreveu. Só escreve bem quem lê bastante. Este é um dia para que todos, ao chegarem em casa, possam mostrar a sua obra”, destacou.

Representando a Editora Edelbra, Emilly Severo pontuou que a direção da empresa tem a certeza de que está no caminho certo, pois até hoje são mais de 120 mil pequenos escritores no Brasil. “Uma satisfação em poder auxiliar na formação dos jovens escritores”.

Rafael Ayub, presidente do Legislativo, destacou o prazer em estar presente em uma solenidade de tamanha importância para os jovens escritores. “Plantar esta semente no dia de hoje para colher bons frutos no futuro. Estou feliz em ver que já são pequenos escritores”.

Finalizando, o prefeito Luiz Francisco Schmidt ressaltou aos alunos a importância da leitura na vida de cada um, como da importância de se fazer uma coisa de cada vez, ou seja, com qualidade. “O mundo é, aos olhos de cada um, de forma diferente. Para tanto, quero fazer um agradecimento a Jaci De Lazzari pelo grande projeto que oportuniza este momento a todas estas crianças”.