Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Corteva Escola desenvolve as primeiras ações com estudantes da EMEF Jaguaretê
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12928/projeto-corteva-escola-desenvolve-as-primeiras-aes-com-estudantes-da-emef-jaguaret

29/11/2018

Projeto Corteva Escola desenvolve as primeiras ações com estudantes da EMEF Jaguaretê

Projeto Corteva Escola desenvolve as primeiras ações com estudantes da EMEF Jaguaretê

 

 

No último dia 14, estiveram na Escola Jaguaretê, os representantes da Empresa Cassul Distribuidora de Produtos Agropecuários, junto ao representante da Corteva Agriscience – Divisão Agrícola da Dowdupont, para apresentar aos estudantes o Projeto Corteva na Escola que busca conscientizar os envolvidos sobre agricultura sustentável, preservação da saúde e do meio ambiente no campo.

O projeto envolve o estudo do material didático fornecido pela empresa idealizadora e a produção de desenhos e redações com a temática “MEU HERÓI, O AGRICULTOR”.

As atividades têm como foco estudantes do 3º ao 6º ano e serão desenvolvidas nos meses de novembro e dezembro, mediado pelas professoras regentes de cada turma e acompanhamento da Equipe Diretiva.

Reconhecendo a importância de projetos como este, que dignifica o trabalho no campo, a Secretaria Municipal de Educação apoia, cumprindo o seu papel social de fomentar ações, dando condições para o seu pleno desenvolvimento.

No mês de dezembro, após concluídas todas as etapas do projeto, acontecerá na escola a cerimônia de premiação, com a entrega de um Certificado de participação a todos e a entrega de prêmios para as três melhores redações e para os três melhores desenhos das turmas envolvidas no projeto. A Escola também receberá um Data show como premiação pelo desenvolvimento do projeto.