Prefeitura Municipal de Erechim - Município é destaque em encontro da rede de Solidariedade SESC
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12926/municpio--destaque-em-encontro-da-rede-de-solidariedade-sesc

28/11/2018

Município é destaque em encontro da rede de Solidariedade SESC

Município é destaque em encontro da rede de Solidariedade SESC
Município é destaque em encontro da rede de Solidariedade SESC

 

 

A secretária adjunta da Pasta da Assistência Social, Fabiana Cavagni, esteve representando o prefeito Luiz Francisco Schmidt, na noite desta terça-feira, 27, no Polo de Cultura, oportunidade em que ocorreu a celebração de mais um ano de parceria no Encontro da Rede de Solidariedade SESC Erechim, Mesa Brasil.

O momento também serviu para que houvesse a prestação de contas do programa, ou seja, o quanto foi arrecadado durante o ano e a premiação dos doadores do Mesa Brasil e as entidades que são atendidas. O município auxilia na manutenção do mesmo.

Nas manifestações dos presentes, Fabiana destacou a satisfação do Poder Executivo ser apoiador de um programa com tamanha credibilidade como o Mesa Brasil, como enalteceu o trabalho de toda a equipe e o fato do município estar, sempre, apoiando o mesmo para que mais entidades possam ser beneficiadas.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais.