Prefeitura Municipal de Erechim - Livro de alunos de escolas públicas municipais é lançado na Feira do Livro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12923/livro-de-alunos-de-escolas-pblicas-municipais--lanado-na-feira-do-livro

28/11/2018

Livro de alunos de escolas públicas municipais é lançado na Feira do Livro

Livro de alunos de escolas públicas municipais é lançado na Feira do Livro


Dentro da programação da 20ª Feira do Livro de Erechim, um momento especial marcou a noite de ontem (27), no palco principal: o lançamento do livro de poesias e desenhos das escolas públicas municipais. A iniciativa das Secretarias Municipal de Educação e Municipal de Cultura, Esporte e Turismo possibilitou a concretização da obra produzida por estudantes destas unidades de ensino em homenagem ao centenário do Município. O livro, com duas capas principais de títulos “Poetizando 100 palavras” e “Desenhando Histórias”, compila produções de projetos desenvolvidos durante o ano letivo dentro das escolas.


Na solenidade, o Prefeito Luiz Francisco Schmidt, a Secretária Vanir Clara Bombardelli, o patrono da Feria deste ano Elídio Scaranto, a presidente da Academia Erechinense de Letras Helena Confortin, a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação Manoela Basegio e as diretoras das escolas públicas de ensino fundamental, receberam um exemplar da obra. O livro de poesias e desenhos também foi entregue a cada aluno das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Caras Pintadas, Jaguaretê, Dom Pedro II, Cristo Rei, Paiol Grande, Luiz Badalotti e do Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA).


Os pronunciamentos das autoridades durante o evento traduziram a importância e a alegria de se chegar ao resultado do sonho dos alunos impressos em páginas. “Reconhecemos o livro como um patrimônio cultural e de transformação social. E hoje, vendo a satisfação das famílias presenciando a beleza do que os seus fizeram dentro das salas de aula durante o ano, nos mostra que fizemos certo. É gratificante!”, declarou a Secretária Municipal de Educação Vanir Clara Bombardelli.
Complementando a programação do lançamento, estudantes declamaram poesias de sua autoria. Ao final, foram realizados sorteios de brindes doados pelos lojistas da Rua Nelson Ehlers, local que abriga a Feira do Livro de Erechim de 2018.