Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário de Saúde acompanha trabalhos do serviço hemoterápico do Banco de Sangue
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12911/secretrio-de-sade-acompanha-trabalhos-do-servio-hemoterpico-do-banco-de-sangue

27/11/2018

Secretário de Saúde acompanha trabalhos do serviço hemoterápico do Banco de Sangue

Secretário de Saúde acompanha trabalhos do serviço hemoterápico do Banco de Sangue

 

 

O secretário de Saúde, Jackson Arpini, que já atuou como Administrador Judicial do Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho acompanhou os trabalhos do serviço hemoterápico de abrangência regional, nesta segunda feira, 26.

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue Voluntário e a unidade hemoterápica realizou atividades especiais alusivas à data.

Na oportunidade, os doadores foram recepcionados pelo grupo Doutores da Graça, devidamente caracterizados e que animavam o momento da doação, desde a recepção até a coleta. Os voluntários que realizam a doação de sangue foram agraciados com um lanche especial, comemorativo a data e a unidade estava totalmente decorada para o dia e, ainda, foram distribuídos brindes, num reconhecimento ao ato altruísta da doação, doados por empresas parceiras da ação.  

Durante o turno da manhã foram realizadas 22 coletas que se somaram as inúmeras doações que são realizadas durante todo o ano, para suprir a demanda dos hospitais locais e regionais.

Para Arpini a data é importante para enaltecer, reconhecer e parabenizar as pessoas que dedicam um pouquinho de tempo para doar algo de si para outrem. “A doação merece reconhecimento porque visa, unicamente, ajudar o próximo e, no caso do sangue, ajudar a salvar vidas”, pontua o titular da Pasta.

O Banco de Sangue realiza de 300 a 350 coletas mês, corroborando com a tese que a região possui um rol muito fiel de doadores, o que vem ao encontro do serviço que tem como missão ajudar a salvar vidas.