Prefeitura Municipal de Erechim - Orquestra Sesi/Fundarte realiza sua última turnê do ano, com concerto natalino Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1288/orquestra-sesifundarte-realiza-sua-ltima-turn-do-ano-com-concerto-natalino-erechim

21/12/2007

Orquestra Sesi/Fundarte realiza sua última turnê do ano, com concerto natalino Erechim

Orquestra Sesi/Fundarte realiza sua última turnê do ano, com concerto natalino Erechim

Orquestra Sesi/Fundarte realiza sua última turnê do ano, com concerto natalino Erechim
Orquestra Sesi/Fundarte realiza sua última turnê do ano, com concerto natalino Erechim
    Em sua ltima turn do ano, a Orquestra SESI/FUNDARTE trs a Erechim um concerto natalino com solistas e corais, dentro da srie de concertos Sesi Catedrais. O regente convidado para dirigir o espetculo o maestro Marcio Buzatto, bacharel em regncia e tambm em composio musical pela UFRGS.
    O concerto ser aberto com Concerto para Trs Violinos e Orquestra de J. S. Bach, tendo como solistas Joo Campos Neto, Gean Veiga e Heine Wentz. Em seguida o Concerto para Trompete e Orquestra em Mib de J. B. G. Neruda, com o trompetista Jordelei dos Santos. Um dos destaques ser os duetos interpretados pelas sopranos Cludia Azevedo e Rosimari Oliveira, em composies de F. Mendelssohn, V. Bellini e Lo Delibes. Na seqncia entram os corais, e ento sero entoadas melodias tradicionais natalinas, culminando e encerrando com o clebre Hallelujah, de Hndel.
    Estreitando os laos com os coros locais, a orquestra, neste ano, conta com a participao do Coral da URI Campus de Erechim, tambm dirigido pelo maestro Marcio Buzatto.
Segundo o maestro, o programa ser executado em alto nvel musical, devido qualidade da orquestra e dos solistas, somando-se com os coros locais. para mim uma grande alegria poder estar a frente desta que uma das mais importantes orquestras do nosso Estado, e assim poder levar msica de boa qualidade estas cidades, com este programa e participao de excelentes profissionais, afirma.
    A Orquestra SESI/FUNDARTE, com 11 anos de atividades, formada por 15 msicos profissionais e tem grande atuao em todo Estado do Rio Grande do Sul. Foi criada em 1996 em uma parceria do SESI/RS e FUNDARTE (Fundao Municipal de Artes de Montenegro), a Orquestra, com os objetivos de contribuir para o crescimento cultural do Rio Grande do Sul, abrir mercado de trabalho para msicos jovens com capacitao profissional e levar a msica orquestral para todas as idades e camadas sociais. J realizou, at 2006, 378 concertos em 100 cidades do Estado, atingindo um pblico de, aproximadamente, 200.000 pessoas. Participa da Srie Concertos SESI, em formao clssica, no Teatro do SESI em Porto Alegre, atuando com solistas nacionais e internacionais. Participa do projeto Sesi Catedrais e Circuito Musical Comunitrio com concertos em Montenegro, Porto Alegre e cidades do interior gacho em formao de orquestra de cmara com jovens solistas selecionados anualmente, entre candidatos at 25 anos.
    A Orquestra a que realiza a verdadeira democratizao da cultura levando a msica de orquestra, regularmente, para o interior gacho, atravs das gerncias do SESI e da Fundarte. Para 2007, esto programados 40 concertos. Seu regente titular o maestro e compositor Antnio Carlos Borges Cunha.
    Em Erechim o concerto ser no Seminrio Nossa Senhora de Ftima, neste sbado, s 19h30min. Confira o programa do concerto:

JOHANN SEBASTIAN BACH (1735 - 1782)
Concerto para Trs Violinos e Orquestra
Solistas: Joo Campos Neto, Gean Veiga e Heine Wentz

FELIX MENDELSSOHN (1809 - 1847)
Ich woolt, meine Lieb ergsse sich  , Op 63, n 1
Orquestrao: Vagner Cunha

HERBSTLIED, OP 63, N 4
Orquestrao: Vagner Cunha
Solistas: Cludia Azevedo e Rosimari Oliveira, sopranos

J. B. G. NERUDA
Concerto para Trompete e Orquestra em Mib Maior
Solista: Jordelei dos Santos

VINCENZO BELLINI (1801 - 1835)
Angiol di Pace (Duetto da pera Beatrice di Tenda)
Orquestrao: Vagner Cunha

LO DELIBES (1836 - 1891)
Duette de Fleurs da pera Lakm
Orquestrao: Vagner Cunha
Solistas: Cludia Azevedo e Rosimari Oliveira, sopranos

Cano Natalina (Coro a capela fora do palco)

J. S. BACH - ria- Durante a ria ser lida uma mensagem de Natal.

CANES NATALINAS

Jesus, Alegria dos Homens (Bach)
Adeste fideles
OTannenbaum - (rvore de Natal)
Glria
Noite Feliz (Gruber)

HAENDEL, George Frideric (1685 - 1759)
Hallelujah