Prefeitura Municipal de Erechim - Evangélicos cantam o Natal com alegria
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1281/evanglicos-cantam-o-natal-com-alegria

19/12/2007

Evangélicos cantam o Natal com alegria

Evangélicos cantam o Natal com alegria

    A congregação da Igreja  Evangélica Assembléia de Deus de Erechim, lotou o Largo da Prefeitura no culto público  realizado  na sexta-feira.  A Cantata Natal de Alegria fez parte da programação oficial do “Natal Erechim Cidade dos Povos”, promovido pela Prefeitura Municipal  e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo e apoiadores; URI Campus de Erechim, Banrisul, Orquestra de Concertos de Erechim. Centenas de obreiros participaram do culto realizado em frente ao palco principal da Praça da Bandeira. Quatro corais, um grupo de canto e a Banda Arautos de Sião entoaram cânticos natalinos e hinos de louvor a Deus. Foi a maior concentração de público depois da abertura oficial da programação realizada no fina do mês de novembro. O Coral Infanto Juvenil foi regido por Aline Kavrucov, Aline Aquino e Eliane da Silva; o Coral UFADA (União Feminina da Igreja Evangélica Assembléia de Deus) teve como regentes: Heliete Barcellos, Isolete Abranczuk e Cláudia Amaral; o Coral da UMADE (União da Mocidade) por Valmir e Gilca Bargo; Grupo Gedor teve Aline Kavrucov e Maria Carolina Rodrigues; o Coral Vozes de Gratidão , regido por Flávio Barcellos, teve a participação especial dos solistos Heliete Barcellos e Moacir Albino; e a Banda Arautos de Sião pelo regente Oséias Esmelindro. O culto foi dirigido pelos pastores: Geraldino Silva,  Adão Esmelindro e Pedro Valenim da Silva (Erechim), Vilson da Silva de Barão de Cotegipe, Valdir de Moraes (Áurea), Élio Zaions (Gaurama),  Valdomiro Silva (Porto Alegre), João Amaral (Presidente da CRADE).
    Resgate
    A Igreja Evangélica Assembléia de Deus tem milhares de convertidos no RS. Em Erechim ela ganhou grande impulso com a vinda do pastor Valério Martins na década de 1960. Valério que faleceu este ano, deixou um legado de fé e tenacidade na missão evangélica que hoje está sendo seguido pela família e as novas gerações de pastores. O resultado da sua liderança pode ser visto pelo número de congregações espalhadas por municípios do Alto Uruguai e nos bairros de Erechim.
    O evangelismo da Assembléia de Deus foi trazido por missionários suecos que chegaram ao Brasil em 1910. Quase centenária, a Igreja Assembléia de Deus, tem parte significatica dos milhões de evangélicos espalhados por todo o território nacional. A Assembléia de Deus é uma igreja pentecostal que tem a Bíblia como única regra de fé e prática.