Prefeitura Municipal de Erechim - Atividade sobre Outubro Rosa com participantes do Programa Vida e Saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12807/atividade-sobre-outubro-rosa-com-participantes-do-programa-vida-e-sade

30/10/2018

Atividade sobre Outubro Rosa com participantes do Programa Vida e Saúde

Atividade sobre Outubro Rosa com participantes do Programa Vida e Saúde

 

 

O Programa Vida e Saúde, desenvolvido pelo município, por meio da Secretaria de Saúde, realizou atividade referente ao Outubro Rosa em comemoração ao Projeto 100 anos /100 ações de Saúde.

A ação foi desenvolvida pelas estagiárias do 8º semestre do Curso de Nutrição URI, Camile da Cunha, Carine Ronsoni, Caroline Scalon, Elisângela Cichota e Franciele de Moura sob a supervisão da Nutricionista Cleusa de Vargas, com os usuários do CAPS II, Secretaria da Saúde e Cantinho da Luz.

Foi ilustrado através de uma apresentação, a história sobre o Outubro Rosa, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, com o objetivo de informar a importância de procurar um médico após realizar o auto exame e verificar algo suspeito, sendo que, quando é diagnosticado precocemente, as chances de cura são maiores.

Após a apresentação e esclarecimento das dúvidas, foi entregue um folder com os principais fatores de risco modificáveis pelo estilo de vida saudável, enfatizando a importância de que a alimentação equilibrada e saudável pode reduzir as chances de desenvolver o câncer de mama.

Na oportunidade foi entregue para cada participante um laço rosa simbolizando o outubro rosa, como forma de apoio ao câncer de mama.

O programa é coordenado pela Nutricionista Cleusa Maria Maroli de Vargas, Psicóloga Janete Lazzari e com a colaboração dos demais profissionais da UBS, CAPS II e estagiárias de Nutrição.