Prefeitura Municipal de Erechim - Renomado Urologista em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12797/renomado-urologista-em-erechim

26/10/2018

Renomado Urologista em Erechim

Renomado Urologista em Erechim

 

O secretário de Saúde, Jackson Arpini, aproveitou a permanência em Porto Alegre, face à audiência na secretaria estadual de Saúde, para entregar o convite ao Dr. Cláudio Teloken, um dos mais renomados Urologistas do país, para proferir palestra de prevenção alusiva ao mês Novembro Azul, em Erechim.

O evento será realizado no dia 23 de novembro, numa parceria da secretaria de Saúde, Clube do Comércio e Rádio Difusão. Na oportunidade o secretário foi recebido no consultório particular do Dr. Teloken, ocasião em que aproveitaram para dialogar sobre o contexto saúde, cenário nacional da Saúde Pública, implantação do curso de medicina, entre outros assuntos de relevância.

O médico urologista prontamente acolheu convite e parabenizou a iniciativa de prevenção, voltada à conscientização e prevenção ao Câncer de Próstata. “Será um imenso prazer estar com vocês em Erechim, terra que tenho raízes familiares e amigos e colegas de profissão. Muito obrigado pela lembrança”, ressaltou Cláudio.

O evento está em fase de elaboração e na sequência serão divulgadas maiores informações sobre a ação voltada ao mês azul, como programação, datas e horários. Até o presente momento já firmamos as parcerias da organização da ação de promoção e prevenção em saúde, envolvendo a SMS, Clube do Comércio e Rádio Difusão.

Arpini enalteceu para o palestrante que estava entregando o convite em nomes das entidades promotoras e, também, em nome da cidade de Erechim. Ressaltou que o encontro vai ocorrer nas dependências do Clube do Comércio, tradicional espaço social da Capital da Amizade, tendo em vista que as cores do clube são azul e branco, em uma alusão ao Novembro Azul.

“O clube é solidário as ações de relevância social direcionada à comunidade no qual estamos inseridos e aos nossos associados”, mencionou o Presidente Luiz Antônio Badalotti.

“Tive imenso prazer de representar as entidades no momento do convite, e não posso deixar de registar a acolhida do Dr. Claúdio, que abriu espaço na sua concorrida agenda”, mencionou Arpini.