Prefeitura Municipal de Erechim - Filme Relatos Selvagens tem segunda parte
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12776/filme-relatos-selvagens-tem-segunda-parte

23/10/2018

Filme Relatos Selvagens tem segunda parte

Filme Relatos Selvagens tem segunda parte

 

 

 A Biblioteca Municipal será o palco, a partir das 19h desta quinta-feira, 25, da segunda parte do Projeto: No Cinema e na Vida, que está exibindo o filme Relatos Selvagens. Na coordenação, Maria Emília Bottini.

Relatos Selvagens é um filme argentino de 2014, dirigido por Damián Szifron e protagonizado por Rita Cortese, Ricardo Darin, Nancy Dupláa e Dario Grandinetti.

O filme foi selecionado para a Palma de Ouro, o prêmio de maior prestígio do Festival de Cinema de Cannes. Também foi indicado para o Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015.

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Relatos selvagens é uma antologia composta por seis histórias independentes ligadas por seu assunto. Originalmente, cada um era uma história curta, mas quando Szifron colocou juntos em um único volume, advertiu que eles estavam ligados por um conjunto de questões que lhes deu unidade e coesão.