Prefeitura Municipal de Erechim - Reunião com Bancada Gaúcha e defesa do novo projeto FHSTE
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12757/reunio-com-bancada-gacha-e-defesa-do-novo-projeto-fhste

18/10/2018

Reunião com Bancada Gaúcha e defesa do novo projeto FHSTE

Reunião com Bancada Gaúcha e defesa do novo projeto FHSTE


Após uma série de visitas aos parlamentares gaúchos, deputados e senadores, a Comitiva Regional, composta por representantes dos municípios filiados a AMAU, se concentrou no Anexo II da Câmara dos Deputados para reunião com a Bancada Gaúcha. Na ocasião, o coordenador Dep. Giovani Cherini abriu os trabalhos e apresentou as demandas que estavam em pauta, dentre elas o projeto do novo complexo hospitalar da FHSTE que contempla 250 leitos SUS. No espaço para a apresentação da matéria a comitiva regional indicou o Secretário de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, para fazer a defesa da demanda regional, macrorregional e estadual.


Ladeado pelo Secretário Estadual de Saúde Francisco Paz e pelo Dep. Giovani Cherini, Jackson Arpini detalhou o projeto ressaltando que a FHSTE atende 85 municípios, três coordenadorias de saúde e aproximadamente 600 mil habitantes que têm na referida instituição a acolhida para atender seus anseios como usuários do sistema público de saúde. Também pontuou que os leitos atuais são destinados ao SUS e a proposição é ampliá-los, assim como melhorar a qualidade da hotelaria. Igualmente enalteceu a necessidade de composição, interlocução e entendimento entre as unidades de saúde que têm propostas junto a Bancada Gaúcha, para o melhor encaminhamento possível.


O secretário de Saúde de Erechim destacou a singularidade do momento, em que a região pode se manifestar de forma coesa, irmanada em prol de uma causa de relevância para a saúde pública. “Estamos buscando um recurso expressivo mediante a apresentação de um projeto sólido que pode se concretizar na integralidade levando em consideração a questão temporal. Sabemos que a obra não será edificada da noite para o dia, mas com o decorrer dos anos. A semeadura foi realizada", conclui Jackson Arpini.