Prefeitura Municipal de Erechim - FHST pauta audiência no Ministério da Saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12753/fhst-pauta-audincia-no-ministrio-da-sade

17/10/2018

FHST pauta audiência no Ministério da Saúde

FHST pauta audiência no Ministério da Saúde

 

O prefeito Luiz Francisco Schmidt, acompanhado do secretário de Saúde, Jackson Arpini e do Diretor Executivo da FHSTE, Helio Bianchi, manteve audiência, nessa terça-feira, 16, no Ministério da Saúde, com o assessor do Ministro da Saúde, Sérgio Luiz da Costa, na Secretaria de Atenção à Saúde.

Em audiência agendada por interlocução do Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, foi acompanhada pelo assessor parlamentar Estevam Romero. Em pauta o projeto apresentado pelo município, através da SMS e FHSTE, no sentido de alocar recurso federal para a obra de readequação e revitalização do Pronto Socorro, no valor de 3 milhões, que tramita na pasta ministerial.

Durante o encontro foi entregue uma cópia do projeto, contendo todos os dados referente a proposição, para subsidiar e reforçar o pedido que foi protocolado em reunião com o Ministro Gilberto Occhi, no mês de setembro de 2018.

Segundo o assessor, o pleito já tramitou nas instâncias devidas, sendo alvo de análise técnica e financeira, aguardando apenas aprovação do Ministro.

Para o prefeito Schmidt a parceria entre os entes federativos é primordial para alguns avanços na estrutura física dos serviços de saúde, caso específico do Pronto Socorro do Hospital Santa Terezinha. 

"Em parceria e aliados podemos transpor alguns entraves e, nesse caso, a obra do Pronto Socorro pode ser realizada com recurso da união e contrapartida do município, agilizando a demanda e visando qualificar e aprimorar os serviços do Pronto Atendimento" ponderou o secretario Arpini.