Prefeitura Municipal de Erechim - Curso de Costura Industrial forma novos profissionais em dezembro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12752/curso-de-costura-industrial-forma-novos-profissionais-em-dezembro

17/10/2018

Curso de Costura Industrial forma novos profissionais em dezembro

Curso de Costura Industrial forma novos profissionais em dezembro


Teve início nesta segunda-feira (15) mais um curso de qualificação profissional oferecido pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Costura Industrial, com aulas noturnas diárias e carga horária de 150 horas, vai formar mão de obra capacitada para atuar no segmento dando mais oportunidades para os trabalhadores que se formam em dezembro deste ano.


O curso abrange diferentes processos da costura industrial e repassa conhecimentos teóricos e práticos para capacitar o profissional a realizar operações típicas do mundo da moda.  Apresenta as habilidades necessárias para operar máquinas de costura e atuar nas indústrias do setor têxtil confeccionando peças básicas do vestuário, tudo em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.


Este, como outros cursos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento, tem o objetivo de atender as expectativas dos empresários do Município que buscam mão de obra qualificada contemplando diversidade de segmentos. Ao descobrir talentos e aptidões se possibilita a realização pessoal e profissional proporcionando a possibilidade de melhoria salarial, a ampliação de conhecimento e experiência que permitam a busca do primeiro emprego e de ascensão profissional.